Publicidade? Da onde tirei isso?

Eu comecei ao contrário, de trás pra frente, sabe aquela história de planejamento estratégico, eu vim saber o que é isso depois dos 30 quando achei que a vida estava começando a acabar, minhas filhas estavam crescendo e eu não poderia ficar sem dar exemplo pra elas.

Como já contei aqui na minha história, eu tenho formação técnica em informática e tecnologia, mas hoje trabalho vendendo produtos, eu comecei muito cedo e aos 30 anos de idade achei que era o começo do fim, minhas filhas estavam crescendo e daqui a pouco elas teriam que estudar, escolher uma universidade e uma profissão e aos 30 anos eu ainda não tinha um curso superior, que diabos de exemplo eu era para as minhas meninas?

Em dezembro de 2011, faltando pouco mais de 1 mês para eu completar 30 decidi que era a hora de estudar, e ai precisava escolher um curso, não sabia o que ia fazer, só sabia que precisava fazer alguma coisa. Comecei a escolher os cursos que tinha menos matéria chata e matemática, nesse momento eliminei praticamente todos de tecnologia, olhei e olhei novamente e por eliminação cheguei em Publicidade e Propaganda, olhando a grade achei que tinha tudo a ver com o trabalho que desenvolvo hoje e não poderia ter sido melhor.

Aos 30 e poucos descobri que já tinha feito muito coisa que as pessoas aprendem na faculdade, tudo sem planejamento, tudo na tentativa e erro, descobri que tem coisas que a gente não vai usar pra nada (pouquíssimas) e que a maioria tem muito fundamento e é a vida real, é o que a gente como vendedor faz todo dia.

O tal dos 4 P´s do Kotlher é venda pura, é o que a gente faz todo dia, o vendedor faz isso a cada cliente que ele atende, ele só não sabe disso, e quando eu descobri que fazia isso ficou tão claro pra mim que essa era a minha vida.

Ficou claro pra mim que minha família inteira é de vendedores e não de metalúrgicos como eu achava até hoje, e isso pra mim foi um paradigma que eu achava que tinha quebrado,mas não era nada disso. (falei isso aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *