A primeira prospecção a gente nunca esquece.

Quando eu tinha 17 anos eu já achava que tinha uma empresa. Se chamava IMAGEMATIVA, e eu fazia de tudo um pouco que era relacionado a informática, pelo menos o que eu sabia fazer que era consertar computadores e também criar pequenos sites de internet.

Mas a verdade é que naquele momento eu era auxiliar de técnico de informática em uma grande construtora, e o meu trabalho mesmo era ficar limpando computador, formatando computador, fazendo backups de servidores em fita DAT e procurando executáveis de joguinhos na rede pro pessoal trabalhar e não ficar enrolando.

Mas como eu já tinha uma empresa, eu precisava conseguir clientes e pra isso decidi pegar um guia do bairro e também as páginas amarelas e começar a ligar pra algumas empresas que faziam anúncios, e oferecer um site de internet, isso era meados de 1998 e ninguém ainda sabia muito pra que servia um site na internet a não ser as grandes empresas.

Aqui na Freguesia do Ó tem uma imobiliária que se chama Tuon, essa mesma empresa era dona de um jornalzinho que era distribuído na região chamado Guia Tuon, era um catálogo com algumas empresas da região.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *